INFORMAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO
As necessidades de informaçõessãoidentificadas, a partirda necessidade de integrarosdadosquecompõem o sistema de atendimento, sejamelesrelativosaosclientes, colaboradores, fornecedores, sociedade, mercadoouprocessosadministrativos.
OuvidoriaNADAR – foicriada com o objetivo de ser um instrumentoparaobterinformações, conhecimento, solução de oportunidades de melhorias, aperfeiçoamento de produtos e serviços, gerenciando as reivindicações, pedidos e sugestões de clientes e colaboradores. As informaçõessãoobtidasatravés de umapesquisainterna, toda e qualquerreivindicaçãoérecebidaavaliada e solucionadaquandopertinente. Algumasdelasacabamtransformando em ponto de partidaparamudanças e criação de novosserviços, sistemas e processos. Apósérepassadoaoclienteoucolaborador o resultado e a iniciativaadotada.
Durante o planejamentoestratégico, sãoidentificados e selecionados as informações e indicadoresconsideradosestratégicos, e tambémparaacompanharosplanos de ação, e projeta-se um macro plano de ação.
O programa de qualidade, conexão, indicadores e osrelatórios de oportunidade de melhorias dos programas de qualidade, auxiliamnaidentificação e seleçãodasinformaçõesnecessáriasparasubsidiar a tomada de decisão, principalmente a relacionadaàmelhoria continua daqualidadedagestão. Valemressaltar a grandecontribuiçãopercebida a partirdasinformaçõesapresentadaspelosclientes, colaboradores, fornecedores, sociedade e daspesquisas de busca de informações. Todasessasinformaçõessãoextraídas de um banco de dadosselecionados, agilizando e facilitando o acessoàsmesmas. Osdadospermitem o conhecimento de forma controlada dos setores.
Essessistemassãodesenvolvidos e atualizados a partirdasnecessidadesoperacionaisdetectadas, e danecessidade de informaçõesqueosmesmospoderãogerarparatomada de decisão. Essasnecessidadessãopercebidas e traduzidas em projetospara a implantação de novosprogramasestratégicos e paraavaliação do funcionamento dos atuaissistemas, quegeramindicadoresque norteiam o sucessodaempresa.
As informaçõessãodisponibilizadasparatoda a força de trabalhoou