O nascimento de umapequenaempresapodeestarassociadoàvontadequeumapessoatem de mudar a maneiracomoadministra a própriavida. E issoacontecediariamente com milhões de pessoas no Brasil. Foi o queaconteceu com Rogério e Iracelis. Funcionários de um clube, professores de educaçãofísica e coordenadores do departamentoaquáticodaagremiaçãotinham o anseio de progredirprofissionalmente.
As constantestrocas de diretoriadeixavamRogério e Iracelispreocupados com a construção de umacarreiraduradoura no clube. Foiàvontade de mudarque fez com ele um diaolhassepara a mulherIracelis, tambémprofessora de educaçãofísica, e sugerisseque o casalabrisseumapequenaempresa.
Assimcomeça a históriadaNadar Fitness Aquático. Semnenhumaexperiênciaempresarial, apenas o extensoconhecimentonaárea de educaçãofísica, o casalconvidou um sócioparaabrir, em 1994, umaescola de natação em Ibiporã, no norte do Estado. O pequenonegócioiabem. Em doisanos de funcionamento, a escolaestavatodainformatizada. Foiquandoossócioscomeçaram a pensarnaexpansãodapequenaempresa. Em 1998, um terreno em Londrinafoicompradopara a construção de uma nova unidadedaNadar. Mas era precisocapitalizarrecursos. "Em 2001 entrarampara um programa de créditoparafinanciar a construçãoda academia", lembramRogério e Iracelis.
Em 10 de janeiro de 2003, a Nadar Fitness Aquáticoabriasuasportas em Londrina. "Nossoobjetivo era criar novas oportunidadesparaatividades aquáticas." Maspara o sucesso do negócio, RogérioéIracelissãocategóricos: "Éprecisomuitotreinamento, aperfeiçoamento e participaçãoativa de todaequipe".
Conhecimento
Em 1997, Rogério e Iracelisprocurarampelaprimeiravez o Sebrae e encontrounaentidadesoluçõesquepassariam a fazerpartedasuavidaempresarial. Naépoca, a consultoraMárciaGilbertoniindicouqueelesparticipassem, em Londrina, do ProgramaEmpretec, curso do Sebrae em parceria com as NaçõesUnidaspara o Desenvolvimento (PNUD), quetrazcomopropostaestimular a atitudeempreendedora dos empresários, com foconaotimização de